Apple x Intel: a guerra começou, diz CNET

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apple x Intel: a guerra começou, diz CNET

Mensagem por unruly em Ter 22 Set 2009, 12:15 am




“Um dos temas do próximo Intel Developer Forum (que começa nesta terça-feira) será a investida da gigante dos chips nos mercados de dispositivos de Internet móvel [MID, na sigla em inglês]. O atual chip Atom da Intel é bom para netbooks, mas tem pouco impacto nos MIDs e zero nos smartphones, nos quais simplesmente consome energia demais para ser útil”, diz Brooke Crothers no CNET News.

É aí que entra o Moorestown, chip da Intel bem mais econômico que o Atom em consumo de energia e que deve ser lançado em 2010, diz Crothers. Ele acha que o Moorestown deve encontrar seu caminho em futuros tablets.

“Acontece que a Apple está fazendo desenvolvimento análogo de chips. Quando a Apple comprou a firma de projeto de chips P.A. Semi, em março de 2008, incorporou uma competente equipe de engenheiros que quase certamente está desenvolvendo chips para futuros iPhones, iPods e tablets. Mas não é realmente necessário especular sobre o futuro. O chip da Apple já chegou. Alguns analistas crêem que o chip com o logo da Apple contido no iPhone é um projeto único e que a Apple simplesmente está usando a Samsung como uma ‘fundição’. Isso significa que a Apple já está concorrendo com o Atom da Intel, sem falar no punhado de fornecedores de chips ARM, como Texas Instruments e Qualcomm”, observa Crothers.
avatar
unruly

Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 32
Localização : 201.189.67.140

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum