Faça overclocking com segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Faça overclocking com segurança

Mensagem por Admin em Ter 29 Set 2009, 7:41 pm




Aumentar a frequência de operação de um processador pode ser arriscado, se o usuário não tiver cuidado. Quanto maior a frequência, maior o calor gerado pelo processador. Ou seja, ao fazer overclocking na mão, você corre o sério risco de “fritar” o processador.

Com a tecnologia Intel TurboBoost, você obtém maior velocidade dos processadores de sua workstation série Z com segurança. A tecnologia está incorporada à nova microarquitetuta dos processadores Xeon e permite que o núcleo deles trabalhe mais rápido do que a frequência normal de operação. Para que isso aconteça, é preciso que o processador esteja operando abaixo dos limites de temperatura, corrente e energia estabelecidos.

Durante o uso do Intel TurboBoost, a frequência de operação do processador sobe em passos de 133 MHz. O número de passos possíveis dependerá do modelo do processador e do número de núcleos em operação.

Para evitar danos à máquina, o Intel TurboBoost monitora em tempo real os níveis de uso e de temperatura da CPU. Se a temperatura da CPU subir muito, o Intel TurboBoost diminui a frequência de operação dos núcleos até condições mais seguras.

Fonte: Google

_________________
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 34

http://infortech.forumais.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum