Google comemora 11 anos com batalha contra a Microsoft

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Google comemora 11 anos com batalha contra a Microsoft

Mensagem por unruly em Qua 30 Set 2009, 8:17 pm


O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin com um mecanismo de busca e um plano. Agora, 11 anos depois do início, o nome da companhia já é um sinônimo de busca.

A comemoração do aniversário da empresa vem juntamente com a batalha com a gigante de software Microsoft. Para celebrar a data, o Google não fez muitas ações, como no ano passado, somente o logo da página inicial mudou para "Goog11e".

De acordo com o Computerworld, atualmente, a companhia detém 64% de participação do mercado de buscas. Buscando outras áreas, surgiram os aplicativos Google Aps, Maps, Earth e o serviço de e-mail do Gmail.

Para concorrer com a Microsoft e seu conhecido navegador Internet Explorer, a companhia lançou o Google Chrome. No ano que vem, o Chrome OS deve chegara para abalar o segmento de sistemas operacionais, também dominado pela Microsoft.

Para Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research, a atuação do Google é impressionante. "Eu diria que o Google é a companhia mais influente no momento. É raro ver uma empresa crescendo assim". Caroline Dangson, analista do IDC, reafirma a posição de Ezra. “Descobrimos em pesquisas com consumidores que o Google é a marca número um para seus usuários”, afirmou.

Marcas na internet
Caroline Dangson, analista do IDC, reafirma a posição de Ezra. “Descobrimos em pesquisas com consumidores que o Google é a marca número um para seus usuários”, afirmou.

Em uma pesquisa que envolvia marcas como Yahoo, MSN, eBay e Amazon, o primeiro colocado, em todas as perguntas, foi o Google. Entre as questões estavam: O quanto você gosta dessa marca?; O quanto você usa essa marca?; O quanto você acredita nela?

Dan Olds, analista da The Gabriel Consulting Group, acredita que a receita do sucesso e do crescimento do Google está no seu modelo de negócios. “Desenvolver aplicativos inovadores, otimizando-os para obter a fidelidade dos usuários e, depois, monetizando-os, tem sido o modelo escolhido pelas companhias de redes sociais. O Google saiu do zero para se tornar em uma década uma companhia de 156 bilhões. É uma empresa que vale a pena imitar", finalizou.
avatar
unruly

Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 33
Localização : 201.189.67.140

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum