Mac conquista 12% dos usuários domésticos nos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mac conquista 12% dos usuários domésticos nos EUA

Mensagem por Admin em Seg 12 Out 2009, 11:48 am





Um relatório do NPD Group revelou que os computadores Machintosh, fabricados pela Apple, aumentaram muito sua presença nos lares americanos, detendo agora 12% dos usuários domésticos, registrando um aumento de 33% em relação a 2008, quando os Macs tinham 9% de participação nesse mercado.

"Lares com Macs também têm 2 vezes mais chances do que os lares com Windows em fazer 'coleções' dos equipamentos, tendo três ou mais computadores", comentou Stephen Baker, analista do NPD Group para a ComputerWorld.

Mas o dado mais interessante é a convivência pacífica entre Macs e Windows nas residências dos Estados Unidos. Cerca de 85% dos lares com um Mac tem pelo menos um computador com o sistema da Microsoft. "O percentual de residências com ambos, Macs e PCs com Windows, tem crescido mais rápido que lares só com Mac e mais rápido que lares só com Windows", disse Baker. "Isso foi um pouco surpreendente", admitiu.

Baker reconhece que muito do aumento dos usuários de Mac e o alto índice de convivência Macs-e-PCs pode ser resultado da migração dos usuários de Windows para Macs, um fenômeno que a Apple e outros analistas têm utilizado para explicar a explosão de vendas entre 2007 e 2008.

"Sem dúvida, há um pouco disso, mas temos que definir melhor 'migração'", comenta o analista. "Penso que o que estamos vendo é uma migração de lares com Windows para lares mistos. Não há um monte de pessoas mudando para Mac e jogando fora seus PCs com Windows. Ao invés disso, eles estão trazendo Macs para suas casas", explica.


Geek

_________________
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 34

http://infortech.forumais.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum