Novo padrão Wi-Fi Direct não precisa de roteadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo padrão Wi-Fi Direct não precisa de roteadores

Mensagem por Admin em Qui 15 Out 2009, 5:28 pm



Em 2010 chega um novo padrão de Wi-Fi que permitirá qualquer gadget com Wi-Fi se conectar sem fio com outros sem a necessidade de passar por um roteador sem fio. E o melhor: só precisa de uma atualização de software.

O novo padrão se chama Wi-Fi Direct e — ao contrário do Bluetooth — a tecnologia terá a mesma velocidade e alcance do Wi-Fi. A Wi-Fi Alliance — que inclui a Intel, Microsoft e Apple — diz que, com o novo padrão, qualquer dispositivo equipado com Wi-Fi a uma distância de 95 metros será automaticamente detectado e conectado, de computadores a câmeras a TVs a impressoras. Tudo peer-to-peer, e com segurança WPA2.

A Wi-Fi Alliance e todo mundo — incluindo eu — estamos bastante ansiosos por isto. Tão ansiosos que eles estão planejando uma grande campanha publicitária para fazer as pessoas migrarem para o novo padrão. E como ele só requer uma atualização de software, e um dispositivo com Wi-Fi Direct pode se conectar a dispositivos sem esta tecnologia, este novo padrão vai se tornar universal bastante rápido.

Adeus, Bluetooth. Não foi um prazer te conhecer. [Wi-Fi Alliance]

_________________
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 34

http://infortech.forumais.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum