Positivo diversifica atuação e lança produtos para classes A e B

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Positivo diversifica atuação e lança produtos para classes A e B

Mensagem por Romulo Fernandes em Qui 07 Jan 2010, 3:27 pm


Erika Sena
SÃO PAULO - A fabricante brasileira de computadores Positivo Informática lançou sua nova linha de computadores para o próximo ano, e chamou a atenção o perfil dos modelos apresentados, mais completos e com preço sugerido mais elevado, voltados ao público de alto poder aquisitivo. Apesar da diversificação de classes de consumo, a companhia, que diz sentir-se segura para dar este passo, reafirma sua estratégia com a classe C, que representa 60% dos seus compradores.

"Continuamos atentos à classe C, onde a taxa de penetração dos computadores ainda é de 25%", afirma Hélio Rotenberg, presidente da companhia, argumentando que a estratégia é uma forma de balancear o crescimento forte da classe C com os mercados A e B. A fabricante também investiu R$ 10 milhões para aumentar a capacidade produtiva de suas três fábricas -localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), que atualmente somam 240 mil computadores por mês -, que passarão a produzir, até o fim do ano, cerca de 330 mil unidades. "Contratamos 1.400 pessoas este ano, totalizando 5 mil funcionários", comemora Rotenberg.

A empresa, que é a maior fabricante de computadores do País, fabricava, em 2003, cerca de 21 mil computadores pessoais (PCs) por ano, porém encerrou o ano passado com 1,6 milhão de máquinas.

_________________

Forum Vírus Tech

avatar
Romulo Fernandes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum